Prefeitura abre espaço para diálogo com população

Em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira (3), o prefeito Paulo Eccel apresentou algumas informações em relação ao Iptu de 2010. Em primeiro lugar, o chefe do Executivo falou sobre os valores arrecadados até hoje: R$ 389.091,27, Segundo Paulo, já foram pagos, em cota única, 1.784 carnês, superando a expectativa da própria administração.

Diante de tantas dúvidas apresentadas por alguns contribuintes, a prefeitura decidiu dialogar com os que se julgam prejudicados pelos novos valores cobrados já que esses não corresponderiam ao valor real dos imóveis.

No sábado (6), a partir das 9 horas e até às 15 horas, uma equipe do setor de Tributação da prefeitura estará atendendo à população. O prefeito assegurou que uma nova avaliação do imóvel será feita apenas naqueles “que realmente apresentarem erros de cadastro.”

O vereador Dejair Machado, em entrevista exclusiva à reportagem da Rádio Cidade, declarou que a empresa que teria feito a planta genérica do Iptu era uma imobiliária particular. Paulo Eccel disse que houve um processo licitatório e que a empresa Iguatemi, de Florianópolis, foi a vencedora, cabendo à ela a concretização da planta genérica do município.

Durante a conversa com  a imprensa, Paulo repassou a informação de que os pedidos de liminar que contestavam os valores cobrados pelo Iptu de 2010 foram indeferidas pela Justiça. As ações, no entanto, continuam tramitando. Quanto à Ação Direta de Inconstitucionalidade que será impatrada por quatro vereadores da oposição, Paulo disse estar tranqüilo e que não acredita que isso possa impedir a cobrança dos valores reajustados no Iptu.

Enquete

O resultado da enquête elaborada pelo site da Rádio Cidade, com a pergunta “Como você considera o reajuste do IPTU?”, foi apresentado ao prefeito, que disse respeitar a opinião dos internautas, pois “cabe a cada cidadão fazer a análise do seu Iptu”.

Eccel disse ainda que mesmo a maioria  tendo optado por achar que o valor cobrado pelo imposto é excessivo, no momento em que esses internautas observarem a importância do valor arrecadado para o município, “a grande maioria irá pagar os valores reajustados, pois eles terão ciência da importância da arrecadação desse imposto para Brusque”.

(VÍDEO) - Goteiras na Rodoviária de Brusque são registradas novamente

A rodoviária de Brusque continua a sofrer com problemas de goteiras na sua cobertura. O fato, que já é recorrente para os usuários do transporte interurbano, voltou a ser registrado na manhã desta sexta-feira (23), que foi marcada por pancadas de chuva e tempo nublado.  Em um vídeo enviado por um ouvinte da Rádio Cidade é possível observar o chão com poças d’água, ao lado das cadeiras que...
Continuar lendo...

Acidente envolve carros de Brusque na Ivo Silveira

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã de hoje, por volta das 10h30, na rodovia SC Ivo Silveira, bairro Bateas, em Brusque. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu a ocorrência, o fato resultou apenas em danos materiais.  No local, a guarnição da PMRv constatou que se tratava de uma colisão traseira entre dois veículos. O primeiro veículo envolvido era um FIAT AUDACE, registrado no município de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) - Caminhão transporta outro em alta velocidade e causa risco na rodovia

Na manhã desta sexta-feira (23), um motorista de caminhão foi flagrado dirigindo perigosamente e transportando outro caminhão, de modelo menor, na carroceria. Conforme vídeo que circula em redes sociais, o fato aconteceu na BR-101, próximo a Navegantes.  Ainda conforme o vídeo, é possível notar que o veículo transportado encontrava-se suspenso, sem qualquer tipo de segurança para os condutores que trafegavam na...
Continuar lendo...